Garantia e Controle da Qualidade
A Direção da OM WASH, com a finalidade de ser uma empresa líder no setor industrial das lavandarias e uma referência como prestador de serviço de lavandaria e visando a satisfação dos Clientes, define a sua política e implementa a sua estratégia baseada nos seguintes princípios:
- Garantir a Rentabilidade do Negócio;
- Identificar as necessidades e expectativas das Partes Interessadas relevantes, garantindo a sua satisfação;
- Promover a formação, sensibilização e motivação dos colaboradores;
- Cumprir os requisitos aplicáveis à atividade, incluindo os legais, os relativos aos seus aspetos ambientais e os relativos à segurança e saúde no trabalho, bem como outros requisitos que a organização subscreva;
- Assegurar que os riscos e as oportunidades, que podem afetar a conformidade do serviço, são determinados e tratados;
- Manter o Sistema de Gestão, revendo‐o, e estabelecendo objetivos e metas, que permitam a sua melhoria contínua, a proteção do ambiente e consequente melhoria do desempenho ambiental, prevenção de lesões, ferimentos e danos para a saúde;
- Assegurar que esta Política se mantém atualizada, é comunicada, entendida e aplicada;
- Desenvolver um processo de comunicação tanto interna como externa como objetivo de informar os colaboradores, clientes, e restantes partes interessadas, relativamente aos aspetos da qualidade, ambiente e segurança;
- Contribuir para a minimização dos impactos ambientais significativos, nomeadamente controlando a produção de resíduos, gerindo o seu tratamento e minimizando o consumo de recursos;
- Identificar, avaliar e controlar os riscos existentes e potenciais para a segurança e saúde dos colaboradores, aumentando o nível de proteção;
- Respeitar os acordos estabelecidos com os Fornecedores;
- Comprometer os fornecedores e subcontratados na aplicação dos princípios da qualidade, ambiente, segurança e saúde explícitos na presente Política.